quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

LINDA FLOR


A sábia natureza deu às flores o direito de serem belas. Toda flor que nasce, vem para mostrar ao mundo que ainda há esperança de algo novo. Que a beleza irá transformar os corações dos desacreditados. Sábios são os pássaros que as apreciam, se aproximam como que para buscar um pouco daquele néctar mágico, que somente os belos botões possuem. Ali está o constante ineditismo da vida. Nunca será igual o desabrochar de uma nova rosa. Só sabemos que ela será bela. Como? Não sabemos.

Dali sorvemos o amor, da vida sugamos tudo que dela possa nos fazer bem. Como é lindo ver um novo ser, uma nova vida, uma vida inteira.

Seremos sempre botões de rosa em busca do crescimento.

Minha linda flor está por vir. Minha linda flor já é bela. Minha linda flor é minha. É nossa. É do mundo.

Mais sábio ainda é o universo, que dá à Terra seus melhores frutos. Faz de nós presenteados com a magia do inesperado, com a força da luz, com o eterno despertar.

Sei que o mundo pode ser cruel com seres tão delicados. Mas árvores maiores estão ao redor para proteger seus gerânios, hortênsias, crisântemos.

Cuidaremos deste jardim como a nós mesmos. Faremos dele nosso lar. Faremos de nosso peito a fortaleza, de nossos braços o abrigo, de nossa boca o professor, de nossos olhos o vigia, de nossos pés o caminho.

O orvalho do sol já amanhecido nos dará a benção de um santo dia. Linda flor será vida nova, vida vivida, vida toda. Cheia de luz, de cores, de amor.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Copyright © Boletim Afrocarioca | Design: Agência Mocho