quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

SOZINHO NO APARTAMENTO


Se estou sozinho em casa, então porque fechei a porta do banheiro? Precisava tomar banho, mas senti preguiça, resisti durante um tempo. Pareço sempre me portar como se mais uma pessoa estivesse em casa. Fui acostumado a viver em multidão, mas também aprendi a viver com menos pessoas ou sem alguém. Todas as situações tem suas vantagens. Fico bem com todas.

À tarde dormi, não pelo cansaço, mas para sonhar. Tenho a necessidade de sentir outra vida, que não a minha. Às vezes parece melhor. Acordado agora, posso pensar no mundo criado em meus sonhos e pensar que talvez ali possam residir respostas para a realidade vivida.

Recebi uma carta. Não lembrava há quanto tempo isso não acontecia. Escrita à mão. Um carinho vindo de longe, de alguém que nunca vi, mas que já tenho apreço. São de surpresas assim que reconstruímos a alma. Desses pequenos detalhes, quase imperceptíveis que é feito o muro de proteção do meu castelo. Esta firme construção não foi feita de pedras e sim de lembranças. Cada uma, a seu jeito, foi moldando o espaço. Para lembrar quem eu sou, basta olhar atentamente a casa. Ela ainda está em obra. Sou um ser em movimento constante, mas sigo em uma direção indecifrável, porém definida.

Assisto a um filme já começado. Dá para imaginar o que aconteceu nos minutos perdidos. Fui pego pela história, queria saber seu final. Desses românticos para distrair a noite, nada demais, interessante eu diria.

Sei que preciso dormir, mas não sinto sono. Os sonhos da tarde me fizeram descansar também. Agora os olhos não pregam. Sinto preguiça deitado no sofá. Mas lembrei que antes precisava tomar banho. Entrei no banheiro. Se estou sozinho em casa, então porque fechei a porta do banheiro?


Imagem: MUNCH, Edvard.(O Grito)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Você fechou a porta porque seu eu precisava ser guardado.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, continua nessa linha que vai muito bem. Tens talento, acho que precisa transformá-lo em algo que lhe renda comercialmente.
    Não preciso dizer que sou seu fã.
    Abraços!!

    ResponderExcluir

Copyright © Boletim Afrocarioca | Design: Agência Mocho