sexta-feira, 28 de novembro de 2014

DIA PERFEITO



Como chegamos até aqui?
Era isso o que sonhávamos?
Hoje acordo pensando ser o dia perfeito. E ao cair da noite, quando as preocupações se dissipam em sonhos férteis, é a perfeição que acho?
Este caminho que não escolhi é talvez a senha para um futuro melhor. Mas quem poderá garantir? Dia após dia e as lembranças se apagam e depois tornam a ganhar vida. O passado se faz presente. Sinto como se presente e futuro fossem a mesma coisa, pois daquilo que planejei só me restam os sentimentos de algo melhor. O que tenho é bom, é ótimo. Mas será suficiente?
Que necessidade é essa de algo que não se tem ou não se pode ter?
Estas palavras que agora se juntam em pensamentos rápidos e talvez melancólicos, saudosistas, são parte de uma natureza selvagem, rude, porém afetuosa, que vê o mundo como um lugar bom pra se viver. Nada me tira a esperança de que desta vida só vou levar o carinho recebido por aqueles que cativei.
Sou tão indiferente aos passos alheios? Serei eu tão egoísta ao ponto de não perceber que dentro de outrem possa existir um coração? Penso que não.
Se fiz escolhas erradas, foram elas as minhas escolhas. E de nada mudaria, pois a caminhada tortuosa até aqui também se fez de bons momentos. E talvez mudar um passo possa me tirar coisas que prezo tanto.
Sou escravo da felicidade. Vivo para ela apesar de pensarem o contrário. A aparência de olhos tristes, esconde um sorriso largo e sincero que se põe tímido diante de um universo tão grande e complexo.
Amo. Amo demais essa sensação de desafio diário. Nunca ter tido uma vida considerada normal pela grande maioria me dá o poder de ser meu próprio desafiante a cada segundo. Preciso me superar. Recuar muitas vezes, mas sempre no intuito de dar um golpe fatal mais a frente.

Bom ser jovem e ter menos responsabilidade do que deveria. Mesmo parecendo ter passado por uma caminhada cheia de vitórias, são dos percalços que me lembro com mais carinho e atenção. São eles que me fizeram ter o olhar firme. Nada me escapa. E quando pensarem que desisti ou que estou semi-morto, é daí que surgirá  meu dia perfeito.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Boletim Afrocarioca | Design: Agência Mocho